Facebook começa a testar novo design em versão desktop

Entre as mudanças estão letras maiores, nova organização de abas e o movo escuro

por Katarina Bandeira sex, 13/03/2020 - 17:51
Reprodução/Facebook Plataforma promete carregar conteúdo ainda mais rapidamente Reprodução/Facebook

Esta semana o Facebook começou a enviar para alguns de seu usuários, um convite para testar seu novo design. Entre as mudanças um botão para ativar ou desativar o modo escuro, fontes maiores e uma reorganização do layout. A novidade é apenas para a versão desktop.

É possível observar que atalhos para a home, o Facebook Watch, o "mercado", grupos e jogos passaram a ficar no topo da página. Em baixo stories de seguidores. Ao clicar em qualquer um dos ícones uma nova aba - maior, se abre para que o usuário possa ver os ícones com mais detalhes. A impressão que dá é que todos os botões estão atrás de lentes de aumento. 

Do lado direito ficam os mesmos ícones do topo somados a atalhos, eventos, listas de amigos, entre outros. À direita, permanecem os aniversários e os contatos. O messenger, por sinal, ganha também um ícone próprio na parte superior direita da página. 

Por enquanto, ainda é possível trocar da versão atualizada para ainda e vice versa. Ainda não há informações sobre em quanto tempo o "novo" Facebook ficará disponível para todos, mas a tendência é que, em breve, outros usuários possam testar a nova organização da plataforma.  

COMENTÁRIOS dos leitores