Novo recurso da 99 permite bloquear usuários e motoristas

Função “Bloquear" já está disponível em todas as cidades do país

por Katarina Bandeira seg, 16/03/2020 - 16:43
99/Divulgação Recurso começa a funcionar a partir desta segunda-feira (16) 99/Divulgação

Quem usa aplicativos de transporte com certa frequência pode acabar pegando uma viagem com um mesmo motorista. Apesar de rara, a situação pode ser tornar desconfortável se a primeira experiência não foi das melhores. Para cortar essa conexão de uma vez por todas e evitar uma viagem desagradável, o aplicativo de transporte 99 vai permitir, a partir desta segunda-feira (16), que tanto motoristas e passageiros possam informar quando não desejarem ver - nunca mais - uns aos outros.

Chamada "Função Bloquear", a ferramenta está disponível em todas as cidades do país e pode ser usada por qualquer pessoa que não se sinta confortável com o comportamento do motorista ou passageiro. E não precisa ser apenas em casos extremos. Quem não gostar da playlist do motorista ou do nível baixo de limpeza de um passageiro, por exemplo, já pode pedir o bloqueio, que pode ser feito ao fim do percurso.

Como funciona

De acordo com a 99, ao fim da corrida, o usuário deve realizar uma avaliação do motorista ou passageiro na seção "Como foi sua corrida?", inserindo uma nota de 1 a 5 estrelas. Logo em seguida, ele será direcionado para uma tela que trará a opção "Bloquear esse motorista" ou "Bloquear esse passageiro", onde o recurso pode ser ativado por ambas as partes. O bloqueio é feito de maneira completamente anônima. Nenhuma das partes é notificada quando a funcionalidade é usada. Além da Função Bloquear, o usuário também pode deixar críticas e sugestões no próprio app.

COMENTÁRIOS dos leitores