Tutorial: aprenda a assistir uma live do Instagram pelo PC

Atividade pode ser feita com ajuda de uma extensão gratuita do Google Chrome

por Katarina Bandeira ter, 24/03/2020 - 12:33
Freepik Extensão ajuda a assistir transmissões ao vivo da plataforma pelo computador Freepik

Em tempos de quarentena o Instagram tem sido uma das melhores plataformas para encontrar conteúdo variado para passar o tempo. Muitos influenciadores, páginas profissionais e até mesmo amigos, têm usado a ferramenta “Stories” do aplicativo para divulgar conteúdos dinâmicos que vão desde aulas de Yoga até receitas culinárias. Um dos usuários que têm usado o recurso para se conectar com seus seguidores é o comediante Fábio Porchat, que tem feito as chamadas “lives” ou “transmissões ao vivo”, com diferentes famosos em sua conta do Instagram.

Mas, se você não está achando nada prático assistir a essas transmissões pela telinha do celular e tem encontrado dificuldade em entender a posição dos exercícios, seus problemas acabaram. Apesar de, originalmente, as lives serem um recurso que deve ser assistido exclusivamente pelo smartphone, uma extensão do Chrome veio para solucionar isso. Chamado de IG Stories for Instagram o plugin permite que você assista as lives do seu próprio computador. Quer saber como? É só seguir o tutorial abaixo:

Passo 1. digite na barra de ferramentas do seu navegador o nome IG Stories for Instagram. 

Passo 2. Na Chrome Web Store, clique em "Usar no Chrome" e confirme a instalação em "Adicionar extensão";

Passo 3. Acesse o site do Instagram pelo seu computador e faça login na sua conta. Pronto, as transmissões ao vivo aparecerão no início da lista, à esquerda dos Stories dos seus amigos, tal como a versão mobile.

Passo 4. Quando você colocar para assistir uma live ela será aberta em uma nova aba do Chrome. O número de espectadores pode ser visualizado no canto superior esquerdo e à direita aparecem os comentários. Você pode ocultar ou exibi-los sempre que quiser. 

O procedimento foi realizado na versão do navegador para Windows, mas as dicas também valem para usuários de macOS.

COMENTÁRIOS dos leitores