Aplicativo da PCR mais baixado do Brasil vai virar site

O aplicativo Movimenta Recife foi o mais baixado no Brasil no quesito saúde e bem estar com mais de 21 mil adesões

por Luan Amaral qua, 25/03/2020 - 20:59
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo O aplicativo Movimenta Recife foi o mais baixado no Brasil no quesito saúde e bem estar com mais de 21 mil adesões Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Prefeitura do Recife (PCR) decidiu ampliar o alcance do projeto Movimenta Recife. O aplicativo com instruções de exercícios físicos para serem realizados em casa durante a pandemia do coronavírus vai virar um site, informou a Prefeitura nesta quarta-feira (24). O aplicativo foi o mais baixado no Brasil no quesito saúde e bem estar.

A ideia de incentivar o exercício físico em casa por um aplicativo para celular está inserida no pacote de medidas adotadas por Geraldo Julio, prefeito do Recife, no combate ao covid-19. Com a ordem de evitar aglomerações, as academias particulares, e os projetos da PCR Academias da Cidade, Caminhão da Malhação e Academia Recife, foram fechadas.

“Agora, com o site, ainda mais pessoas poderão se exercitar em casa, com segurança e orientação profissional. A população quer continuar praticando exercícios físicos, que são fundamentais para o bem estar nesse momento de quarentena, e a Prefeitura não mediu esforços para disponibilizar o aplicativo e o site em tempo recorde”, destaca a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

O aplicativo Movimenta Recife foi o mais baixado no Brasil no quesito saúde e bem estar com mais de 21 mil adesões e agora também se estenderá para um site ampliando a capacidade de acesso. Clique aqui para acessar o site.

COMENTÁRIOS dos leitores