Falhas no WhatsApp, Instagram e Facebook agitam internet

Nesta quarta-feira (1º), Usuários não conseguem baixar fotos e áudios

por Lara Tôrres qua, 01/04/2020 - 19:07
Divulgação . Divulgação

Vários internautas estão se queixando de instabilidades nos servidores das redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook, nesta quarta-feira (1º). Os problemas nos servidores das redes sociais de Mark Zuckerberg impediram o download de arquivos como fotos, áudios e GIF’s (imagens em movimento).

De acordo com dados do site de monitoramento de instabilidades em serviços digitais, Downdetector, as três redes sociais começaram a apresentar picos de instabilidade a partir das 18h, com concentração de problemas na Europa e nas Américas. No Instagram, as maiores queixas são de “falha geral” e “upload”, enquanto no Facebook os usuários relatam falhas em toda a plataforma, no feed e upload de fotos.

No WhatsApp, ainda de acordo com dados do Downdetector, o recebimento e envio de mensagens são os problemas mais detectados, seguidos de “falha geral”. No Twitter, os usuários começaram a reclamar das instabilidades sentidas nas outras redes sociais assim que os problemas começaram a aparecer.

Entre queixas de pessoas que acharam que o problema era com a sua internet antes de descobrir que a falha foi dos servidores das redes sociais e pessoas que ironizaram a situação, houve todo tipo de comentário, reclamação e brincadeira, levando o assunto ao primeiro lugar dos trending topics. Após as falhas, alguns usuários comçearam a relatar normalização nas ferramentas.

COMENTÁRIOS dos leitores