Coronavírus: Bill Gates financia testes de sete vacinas

Fundador da Microsoft é conhecido por seu trabalho filantrópico e de financiamento de causas de saúde

por Katarina Bandeira sex, 03/04/2020 - 12:21
Kjetil Ree/Creative Commons Bill Gates e sua esposa Melinda prometeram doar US $100 milhões para combater o coronavírus Kjetil Ree/Creative Commons

Mesmo não estando mais a frente do comando da Microsoft há 20 anos, Bill Gates ainda é uma das personalidades mais influentes da atualidade. O fundador da empresa, conhecido por seu trabalho na tecnologia é também um filantropo na área de saúde e está, por meio da  fundação Bill and Melinda Gates, financiando fábricas para produzirem testes em, pelo menos, sete vacinas contra o novo coronavírus.

A informação foi divulgada por ele, no Twitter, em uma transmissão do programa americano “The Daily Show”, que será exibido nesta sexta-feira (3). A equipe do bilionário norte-americano escolheu os projetos de vacina que considerou mais promissores e já está construindo equipamentos para fabricá-los caso os testes sejam conclusivos. 

Embed:

“Embora a gente vá terminar escolhendo no máximo duas (vacinas), vamos financiar fábricas para todas as sete para não perder tempo dizendo ‘ok, a vacina funciona’ e só então construir a fábrica”, disse.

Apesar da agilidade do empresário, que tem cobrado medidas mais duras de isolamento nos Estados Unidos, uma vacina para a Covid-19 deve demorar pelo menos 18 meses para ficar pronta para o mercado. Ao todo, Bill Gates e sua esposa Melinda prometeram doar 100 milhões de dólares para a luta contra o coronavírus. Só nos EUA há mais de 245 mil infectados. 

COMENTÁRIOS dos leitores