Saudade dos amigos? Conheça 5 apps para fazer videochamada

Com a distância física aplicativos ajudam a aumentar o contato entre as pessoas virtualmente

por Katarina Bandeira sex, 03/04/2020 - 18:12
Apple/Divulgação Aplicativo Facetime, exclusivo para iOS, suporta até 32 pessoas em uma única videochamada Apple/Divulgação

Uma das principais recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o combate ao crescimento dos casos de coronavírus é ficar em casa. Porém, depois de algum tempo a gente começa a sentir saudade dos encontros com os amigos, das saídas no fim de semana e dos familiares. Para acalmar o coração e não deixar ninguém esquecer o rosto de ninguém muitos aplicativos permitem a realização de videochamadas com um número grande de pessoas. Confira alguns deles que vão servir para você reunir a galera toda, mesmo sem sair de casa.

Google Duo

O aplicativo do Google para videochamadas e chamadas de voz aumentou o número de participantes de 8 para 12 pessoas por chamada, por conta da CODIV-19. Dessa forma os usuários podem se conectar com um grupo ainda maior de amigos, basta cadastrar seu número de telefone, e-mail do google e aproveitar. Mesmo sendo um produto do Google ele também funciona em telefones com sistema operacional iOS.

Hangouts meet

O aplicativo de reuniões do Google é, geralmente, utilizado para fins corporativos. Mas, em tempos de saudade, vale baixar para conseguir colocar mais gente em um único ambiente. O app possui alguns pacotes pagos - que dão acesso a chamadas de áudio com até 250 pessoas, porém, em geral, consegue permitir até 25 participantes em uma mesma videoconferência.

Skype

Velho conhecido das empresas e de quem já namorou a distância, o Skype é um app gratuito, que tem também versão para desktop. Você pode colocar até 24 pessoas em uma mesma chamada de vídeo, em HD. Ele também permite mandar SMS, GIFs e continuar com o chat enquanto você vê as pessoas. E, para quem acredita que o aplicativo é pesado, há a versão Lite para aqueles aparelhos que tem pouca memória.

Zoom

Atualmente o aplicativo mais baixado da Play Store, o zoom é excelente na hora de reunir os amigos. Assim como o Skype ele também tem a versão para desktop, que permite ver todo mundo de uma vez só. Porém, na versão gratuita do aplicativo há uma limitação de tempo. Uma reunião virtual gratuita só pode durar até 40 minutos. A parte boa é que, se cair, você pode pedir para um dos seus amigos criar outra e recomeçar a contagem. 

Facetime

Exclusivo para usuários de iOS o Facetime permite. Disponível para usuários a partir do iPhone 4S o aplicativo pode reunir até 32 pessoas. Ele funciona em quase todos os tipos de dispositivos da Apple, como iPad e iPod touch, além dos smartphones da maçã. A única coisa que não é muito agradável é que todos os seus amigos também tem que ser clientes da Apple.  

COMENTÁRIOS dos leitores