Apoiadores de Bolsonaro sobem tag contra a China

#BloqueioComercialChinêsJá pede fim do acordo entre Brasil e o país oriental, porém, maioria dos comentários é a favor da permanência

por Katarina Bandeira seg, 06/04/2020 - 16:09
Freepik Maioria dos usuários usa memes para criticar tag no Twitter Freepik

Após pedido da China a respeito de explicações sobre a fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub, nesta segunda-feira (6), apoiadores do governo Bolsonaro - em protesto - subiram a tag Bloqueio Comercial Chinês Já. A frase, que pede o fim do bom relacionamento com o maior parceiro econômico do Brasil, chegou ao primeiro lugar dos termos mais comentados do Twitter.

Porém, apesar de parecer uma provocação ao governo chinês, a maioria dos comentários que assinala a hashtag é contrário ao rompimento do governo federal com a potência oriental. Desde que começou a pandemia do novo coronavírus a relação entre a China e o Brasil sofreu alguns abalos, principalmente, por conta de declarações de membros do Governo. 

O último comentário que abalou as relações do país com o Brasil, vindo de Weintraub dizia “Quem são os aliados no BLasil do plano infalível do Cebolinha paLa dominaL o mundo?”, escrito com as letras “r” e “l”, trocadas em uma imitação do sotaque dos chineses. A Embaixada da China no Brasil considerou as declarações do ministro “absurdas e desprezíveis”, além de ter “cunho fortemente racista”. Gerente da pasta negou que tivesse sido racista e impôs condições para pedir desculpas.

Confira a reação dos usuários:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores