Twitter atualiza política para compartilhar informações

'Você não poderá mais controlar o compartilhamento ou não de alguns dados não públicos', diz empresa

por Katarina Bandeira qua, 08/04/2020 - 15:31
Reprodução/Twitter Mudanças passam a valer a partir desta quarta-feira (8) Reprodução/Twitter

Usuários do Twitter, ao acessar a plataforma nesta quarta-feira (8), serão informados de algumas mudanças na política de compartilhamento de informações da rede. Um aviso na página inicial informa que "você não poderá mais controlar o compartilhamento ou não de alguns dados não públicos", que devem ajudar a empresa a personalizar a experiência dentro do aplicativo.

"O Twitter recebe informações sobre você, usamos esses dados para melhorar nossos serviços, personalizar sua experiência no Twitter e para outras finalidades, conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Em alguns casos, isso envolve o compartilhamento de informações pessoais que não são públicas com nossos parceiros", explica o informa oficial.

Atualmente, esses compartilhamentos são feitos com o Google e o Facebook. Ainda assim o Twitter permite que os usuários, caso estejam localizados em regiões específicas, tenham controle adicional sobre a possibilidade de compartilhar seus dados pessoais que não são públicos.  A configuração não afeta a forma como o Twitter compartilha dados nem as parcerias com outras empresas além das gigantes. 

A mudança vai afetar mais usuários que estão localizados na União Europeia, em países da Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA) ou do Reino Unido que tem regras específicas para o compartilhamento de dados, mais rígidas para garantir a privacidade.

COMENTÁRIOS dos leitores