Facebook não terá grandes eventos presenciais até 2021

A informação foi divulgada pelo próprio Mark Zuckerberg, em sua página na rede social e é decorrente das medidas de isolamento por conta do novo coronavírus

por Katarina Bandeira sex, 17/04/2020 - 15:16
Facebook/Divulgação Funcionários da empresa também deve permanecer em casa até o verão norte-americano Facebook/Divulgação

O Facebook não terá mais eventos presenciais com mais de 50 pessoas até junho de 2021. A informação foi divulgada pelo próprio Mark Zuckerberg, em sua página na rede social e é decorrente das medidas de isolamento por conta do novo coronavírus. "estamos atrasando nossos planos de retornar ao escritório, a fim de priorizar a ajuda do restante da comunidade e da economia local a voltar a funcionar primeiro", disse o CEO da companhia.

Zuckerberg ressaltou que a maioria dos encontros, que antes eram presenciais, vão passar a acontecer virtualmente e que apenas alguns grupos de funcionários devem voltar ao escritório durante esse período. "Diante disto, estamos cancelando quaisquer grandes eventos físicos que planejamos com 50 ou mais pessoas até junho de 2021. Alguns deles serão realizados como eventos virtuais e compartilharemos mais detalhes sobre isso em breve. Da mesma forma, estendemos nossa política de nenhuma viagem de negócios até pelo menos junho deste ano", escreveu.

No momento, apenas uma pequena porcentagem dos funcionários do Facebook poderá retornar mais cedo como revisores de conteúdo que trabalham em combate ao terrorismo ou prevenção de suicídio e automutilação e engenheiros que trabalham em hardware complexo, mas "no geral, não espere ter todos de volta em nossos escritórios por algum tempo", afirmou.

Por conta de previsões de um lento retorno da quarentena o executivo afirmou que quem acreditar que precisa de mais tempo em casa, após esse período, poderá retornar apenas após o verão norte-americano. “Seja porque estão em grupo de risco, porque escolas e campi foram cancelados e não há quem cuide das crianças, podem programar trabalhar de casa até pelo menos o verão", disse.

E finalizou afirmando que os usuários devem se preparar par um retorno gradativo. "Quando a sociedade finalmente começar a reabrir, ela deverá fazer isso lentamente, em ondas desconcertadas, para garantir que as pessoas que estão retornando ao trabalho possam fazê-lo com segurança e que minimizem a possibilidade de futuros surtos", encerrou o post.

COMENTÁRIOS dos leitores