Motorola apresenta novo top de linha

Anúncio será feito na tarde desta quarta-feira (22), via streaming

por Katarina Bandeira qua, 22/04/2020 - 12:02
Reprodução/9to5Google Linha Edge marca a volta da Motorola para os telefones premium Reprodução/9to5Google

A Motorola vai realizar nesta quarta-feira (2), um evento para apresentar um novo smartphone. Porém, muito além de modelos intermediários nos quais a marca vem se dedicando nos últimos tempos, a apresentação marcará o retorno da empresa para o mercado premium e super premium.

A linha Edge, como é chamada, será composta por dois modelos para concorrer com telefones da Apple (como iPhone 11) e da Samsung (Galaxy S20). A gigante é a segunda empresa que mais vende smartphones no Brasil, atrás apenas da sul-coreana Samsung, porém, o foco - principalmente em 2019 com o lançamento da linha One - são dispositivos que custam entre mil e 2 mil reais. O lançamento marca o retorno da empresa, que parou de investir em modelos mais avançados desde 2017, no Brasil.

O lançamento dos dois novos smartphones da linha Edge chegam como parte da estratégia de crescimento da companhia. Recentemente, a Apple foi pelo caminho contrário, com o lançamento do iPhone SE - que, apesar de ser considerado um modelo mais "acessível", lá fora, chegou ao Brasil na faixa dos R$ 3 mil reais

COMENTÁRIOS dos leitores