Nintendo confirma 160 mil contas acessadas por hackers

Empresa anunciou que estará desativando a capacidade de fazer login de seus usuários através de um Nintendo Network ID

por Katarina Bandeira sex, 24/04/2020 - 11:06
Pixabay O mais recente console da companhia, o Switch, usa um sistema mais novo de contas Nintendo Pixabay

Cerca de 160 mil contas da Nintendo foram afetadas por tentativas de invasão hacker. A empresa anunciou que estará desativando a capacidade de fazer login de seus usuários através de um Nintendo Network ID (NNID), depois que identificações e senhas de login foram "obtidas ilegalmente por outros meios que não nosso serviço", desde o início de abril.

Dados como apelidos, a data de nascimento, o país e os endereços de email podem ter sido acessados ​​durante a violação e algumas contas sofreram compras fraudulentas. A Nintendo agora recomenda que todos os usuários habilitem a autenticação de dois fatores, que é um processo bastante recomendado para aplicativos de mensagens, por exemplo.

Sobre a desativação do login na conta principal da Nintendo por meio de um NNID, a empresa explica que esses NNIDs mais antigos foram usados ​​para dispositivos 3DS e Wii U. O mais recente console da companhia, o Switch, usa um sistema mais novo de contas Nintendo, que até então poderia estar vinculado a essas contas mais antigas.

De acordo com o site The Verge, usuários afetados também serão notificados por e-mail e a empresa avisa que, se você usou a mesma senha para uma conta NNID e Nintendo, “seu saldo e cartão de crédito / PayPal registrados podem ser usados ​​ilegalmente na My Nintendo Store ou na Nintendo eShop ”. A Nintendo está solicitando que os usuários afetados entrem em contato com a empresa para investigar o histórico de compras e cancelar as compras.

COMENTÁRIOS dos leitores