Apple lança novo MacBook Pro sem teclado borboleta

Mudança completa a atualização que vinha sendo feita nos dispositivos da empresa nos últimos 6 meses

por Katarina Bandeira ter, 05/05/2020 - 12:49
Apple/Divulgação MacBook Pro também apresenta o novo teclado mágico Apple/Divulgação

A Apple vem fazendo anúncios discretos de seus produtos, desde que começou a quarentena. Depois de apenas divulgar o lançamento do iPhone SE em seu blog oficial, a empresa da maçã repetiu o processo com o novo MacBook Pro de 13 polegadas, na última segunda-feira (4). O notebook chega com uma das grandes mudanças nos computadores portáteis da empresa: o fim do teclado borboleta. 

A mudança completa a atualização que vinha sendo feita nos dispositivos da empresa, nos últimos 6 meses. A nova linha também oferece processadores de 10ª geração para desempenho gráfico até 80% mais rápido, que a versão anterior, processadores quad-core e um valor mais em barato, ao menos para os norte-americanos. O novo notebook da maçã chega ao mercado a partir de US $ 1.299 (cerca de R$ 7.225 em conversão direta).

Novo teclado mágico

O MacBook Pro também apresenta o novo teclado mágico, introduzido pela primeira vez no MacBook Pro de 16 polegadas e adicionado ao MacBook Air em março deste ano. O Magic Keyboard possui um mecanismo de tesoura projetado com deslocamento de 1mm, novo arranjo em “T” invertido para as teclas de seta e uma tecla Escape física, juntamente com a Touch Bar e Touch ID. 

De acordo com o site The Verge, a era do teclado borboleta começou com o MacBook de 12 polegadas de 2015, mas críticas de que era muito pequeno, pouco potente e caro acabaram levando a descontinuação do produto em 2019.

Características

O dispositivo tem um SSD de 4 TB e vem com armazenamento padrão a partir de 256 GB, expansível até 1 TB. Processadores Intel Core quádruplos de 10ª geração,  possibilidade de edição de vídeo 4K e Pro Display XDR com resolução total de 6K. As opções de RAM variam entre 16GB e 32GB. O novo MacBook Pro também vem com o macOS Catalina, compatível com dispositivos iPhone, iPad e Apple Watch.

COMENTÁRIOS dos leitores