14% dos jovens jogam ao menos três horas por dia

Brasil ocupa o terceiro lugar da América Latina, atrás apenas de Argentina e Chile

por Katarina Bandeira seg, 18/05/2020 - 13:40
Freepik Pais tentam controlar excessos com controle de horário Freepik

Um estudo realizado pela Kaspersky em conjunto com a consultoria de pesquisa de mercado Corpa apresentou dados sobre a quantidade de tempo passado, por jovens da América Latina, em jogos eletrônicos. De acordo com o estudo, entre os adolescentes da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, os brasileiros ocupam o terceiro lugar no ranking de maior quantidade de tempo gastas em games digitais.

Os dados mostram que 14% das crianças brasileiras dedicam ao menos três horas por dia aos jogos online. O quesito é liderado pela Argentina, com 24% dos jovens jogando mais de três horas por dia, em seguida Chile (18%) -Brasil, Peru (8%), Colômbia (6%) e México (4%). 

Para tentar ter um controle sobre a quantidade de horas gastas pelos jovens em atividades eletrônicas o estudo identificou que as medidas mais usadas pelos pais são o limite no tempo de uso da internet (84%), a educação sobre ciberataques (57%), acesso ao histórico de navegação (53%) e o controle pessoal dos filhos enquanto eles navegam (32%).

Porém, quando confrontados sobre o uso de programas de controle parental, apenas um em cada três pais na região já recorreram a esta solução. Os pais brasileiros ocupam o quarto lugar da lista nesse quesito, já que apenas 29% dos adultos contam com essa ferramenta de proteção instalada nos computadores de seus filhos. À frente, estão Colômbia (39%), México (37%) e Argentina (32%). Na quinta posição está o Chile (25%), seguido do Peru (21%).

COMENTÁRIOS dos leitores