Confira as dicas do Google para usar o Meet

Aplicativo chegou a 50 milhões de downloads na Play Store e tem ajudado em aulas a distância

por Katarina Bandeira ter, 19/05/2020 - 16:18
Google/Divulgação Professores podem utilizar a plataforma para formar turmas Google/Divulgação

Depois de anunciar que vai liberar o Meet gratuitamente ao longo das próximas semanas, o Google também resolveu dar algumas dicas para que professores possam integrar a ferramenta ao 'Sala de Aula'. Agora, os educadores podem criar um link exclusivo no app para cada turma, que fica exibido nas páginas "Mural" e "Atividades". 

O link funciona como um espaço de reunião dedicado para cada turma, facilitando a participação de professores e alunos e somente os profissionais da educação é que podem acessar as configurações para criar o link do Meet. Os alunos só podem participar com o professor presente.

Confira dicas do Meet para professores:

1. Nas contas de instituições educacionais, só o criador da reunião, o proprietário do evento da agenda ou a pessoa que configura a reunião em um dispositivo de hardware na sala podem desativar o som ou remover os participantes da videochamada. Isso impede que os alunos desativem o som ou removam outros alunos ou o professor. Essa restrição automática está sendo aplicada a todas as contas de instituições educacionais desde 19 de março de 2020.

2. Ao usar o Meet, os participantes podem desativar a câmera para mostrar apenas a foto do perfil. Isso melhora a qualidade da reunião quando a velocidade da Internet está lenta. Se a qualidade do áudio estiver ruim, use um telefone para ouvir o áudio.

3. Para turmas maiores, use uma transmissão ao vivo em vez de fazer os alunos participarem de uma videochamada interativa. Para envolver os alunos durante a transmissão, use o recurso de perguntas e respostas do Apresentações Google. Também é possível gravar uma aula para compartilhá-la posteriormente.

4. Para capturar as respostas dos alunos em uma aula gravada, use as Perguntas e respostas do Apresentações Google.

COMENTÁRIOS dos leitores