Museu Nacional do Videogame publica acervo no Instagram

Depois de ter inauguração adiada por conta da pandemia, museu leva seu acervo de mais de 450 consoles para a plataforma de fotos

por Katarina Bandeira qua, 20/05/2020 - 14:02
Museu Nacional do Videogame/Divulgação São mais de 450 consoles traduzidos em quase 50 anos de história de videogames Museu Nacional do Videogame/Divulgação

Museu Nacional do Videogame, que até 2019 funcionava como mostra itinerante, resolveu publicar seu acervo completo em uma conta no Instagram. Com planos de inaugurar um espaço físico permanente, este ano, a produtora de eventos responsável pela logística decidiu adiar a data até o fim do isolamento social. 

Com isso, mais de 450 consoles traduzidos em quase 50 anos de história de videogames passam a dar as caras na plataforma. "Resolvemos inaugurar o Museu no Instagram. Diariamente estamos postando consoles de nosso acervo para deixar o público com água na boca. É claro que em nossa exposição física, teremos muito mais novidades”, explica, por nota, Johnny Albuquerque, um dos organizadores da coleção.

Entre os modelos que podem ser vistos na internet estão consoles como, Atari, Famicom, Odissey, Geniecom, Super Nintendo, Nintendo 8bits e Megavision. Para os que preferem os mais modernos, o Museu Nacional do Videogame também irá disponibilizar em seu Instagram o Nintendo Switch, Playstation, Nintendo Wii, Xbox One X.

COMENTÁRIOS dos leitores