Elon Musk e Grimes "alteram" nome do filho para Æ A-XII

Estado da Califórnia, nos EUA, não aceita numerais no nome de crianças

por Katarina Bandeira seg, 25/05/2020 - 11:26
Reprodução/Twitter Reprodução/Twitter

O empresário Elon Musk e a cantora Grimes, tiveram que alterar o nome de seu filho devido às regras impostas pelas Califórnia. O estado americano não permite numerais em nomes de pessoas e o menino, que fora batizado de X Æ A-12, agora se chama X Æ A-Xii.  A mudança não foi tão drástica, uma vez que eles apenas trocaram os números por numerais romanos, trocando 12 por XII.

O anúncio da mudança foi feito nos comentários do Instagram de Grimes, confirmou a troca em resposta a um fã . "Ficou melhor, para ser honesta", disse a cantora. O nome do bebê gerou polêmica logo que foi anunciado por Musk porque muitos internautas ficaram intrigados, tentando entender o significado dos caracteres, além dar forma correta de pronunciá-lo. 

De acordo com a mãe da criança cada parte tem um significado. "X é a variável desconhecida (usou emoji de duas espadas cruzadas, formando um X). Æ é a ortografia élfica de Ai (amor e/ou inteligência artificial). A-12 = precursora da SR-17 (nossa aeronave favorita). Sem armas, sem defesas, apenas velocidade. Ótimo em batalha, mas não violento. A = Archangel, minha música favorita", explicou.

COMENTÁRIOS dos leitores