PCR cria plataforma para entreter e ensinar crianças

Site Criança em Casa Recife deve virar aplicativo nos próximos dias

por Katarina Bandeira seg, 25/05/2020 - 14:50
Reprodução Site começou a funcionar nesta segunda-feira (25) Reprodução

Para ajudar a rotina de quem passou a ter crianças em casa o dia todo, por conta do isolamento social, a Prefeitura do Recife (PCR) criou um site chamado Criança em Casa Recife. Inteiramente gratuita, a plataforma (que também possui site) reúne uma série de atividades e informações lúdicas e pedagógicas para ajudar na interação entre adultos (pais, mães e cuidadores) e crianças. 

O site reúne atividades educacionais voltadas para a psicomotricidade, com diferentes formas de desenvolver diversos tipos de expressões artísticas. Há também espaço para contação de história, criação de brinquedos (tipo, faça você mesmo), entre outras opções. Todas as atividades são guiadas para garantir a participação das crianças e dos responsáveis.

De acordo com a prefeitura, nos próximos dias o conteúdo será liberado para plataformas móveis e deverá ficar disponível nas lojas de aplicativos de telefones Android e iOS. Além de praticar as atividades, a PCR convida os usuários a enviarem ideias para tornar a ferramenta ainda mais convidativa ao uso, de forma colaborativa. Os interessados podem enviar suas ideias à equipe responsável pelo email: appcriancaemcasa@gmail.com.

COMENTÁRIOS dos leitores