Instagram vai colocar publicidade no IGTV

Plataforma também terá novas estratégias de monetização para criadores de conteúdo

por Katarina Bandeira qua, 27/05/2020 - 16:14
Instagram/Divulgação Criadores de conteúdo vão ganhar ferramenta para doações Instagram/Divulgação

O Instagram anunciou que, a partir da próxima semana, começará a introduzir propagandas e ferramentas para monetizar recursos dentro da plataforma, como o IGTV e as Lives. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27), e inclui a adição de um botão para ajudar financeiramente criadores de conteúdo, oferecendo em troca serviços exclusivos.

Os selos

A primeira novidade é a adição dos "selos" às lives. A ferramenta, que chega em junho, permite aos fãs pagarem para terem comentários em destaque durante a exibição dos vídeos ao vivo. Ele é uma espécie de botão em formato de coração, posicionado ao lado do nome de usuário, colocando o comentário em evidência na transmissão, assim aumentando as chances de ser notado pelo criador de conteúdo. Além disso, quem comprar os selos nas live desbloqueará recursos adicionais, incluindo colocação na lista de criadores e acesso a um coração especial.

Publicidade no IGTV

Já os anúncios IGTV serão exibidos no começo dos vídeos, assim que as pessoas clicarem para assistir aos conteúdos no feed. "Os anúncios em vídeo serão criados para celular e com duração de até 15 segundos. Testaremos várias experiências nos anúncios IGTV ao longo do ano - como a capacidade de pular um anúncio - para garantir que o resultado final funcione bem para pessoas, criadores e anunciantes", afirmou o Instagram em comunicado.

"O IGTV se tornou um local poderoso para os criadores se conectarem mais profundamente com seus fãs, pilotarem novos projetos e compartilharem suas vidas e talentos. Com os anúncios da IGTV, eles têm outra nova maneira de ganhar dinheiro com o conteúdo que trabalham tanto para produzir", explica a empresa. As duas novidades serão inicialmente disponibilizada para usuários dos EUA, mas devem ser expandida para outros países nos próximos meses. 

COMENTÁRIOS dos leitores