Sony anuncia data para chegada de PlayStation 5

Conta oficial da empresa no Twitter revelou que console será lançado próxima semana

por Katarina Bandeira sex, 29/05/2020 - 13:04
PlayStation/Divulgação Lançamento será transmitido na Twitch e pelo YouTube PlayStation/Divulgação

A Sony anunciou quando o novo PlayStation 5 será lançado. A empresa vai fazer uma transmissão em seus canais oficiais para mostrar ao mundo o design do seu novo console. Desde 2019, que o novo videogame carece de informações mais detalhadas sobre sua aparência, a última relevante sobre ele foram relacionadas as configurações da máquina.

Além da espiada no console, a Sony também prometeu aos jogadores uma prévia dos games que chegam ao PS5. De acordo com a empresa essa "vitrine digital funcionará por um pouco mais de uma hora e, pela primeira vez, todos estaremos juntos virtualmente experimentando a emoção juntos". 

Vale lembrar que os planos da Sony para o PS5 envolviam um evento próprio, que aconteceria este ano, porém, por conta da pandemia e das medidas de isolamento social adotadas em todo o mundo, os planos precisaram ser adaptados. "A falta de eventos físicos nos deu uma incrível oportunidade de pensar de forma diferente e levá-lo nessa jornada conosco, e esperançosamente, mais perto do que nunca. Isso faz parte da nossa série de atualizações do PS5 e, com certeza, após o showcase da próxima semana, ainda teremos muito o que compartilhar com você", escreveu Jim Ryan, presidente e CEO, Sony Interactive Entertainment.

O novo PlayStation 5 será apresentado no Twitch ou no YouTube, na próxima quinta-feira (4) às 17h, horário de Brasília. 

COMENTÁRIOS dos leitores