Microsoft admite erro e bloqueia atualização do Windows 10

Problemas impedem a instalação da atualização via Windows Update

por Katarina Bandeira seg, 01/06/2020 - 12:11
Pixabay Microsoft também adicionou um aviso ao Windows Update Pixabay

A Microsoft está impedindo que um grande número de dispositivos receba a atualização do Windows 10 de maio. A empresa de software lançou a atualização na semana passada, mas reconheceu que existem vários problemas que impedem a instalação da atualização em diversos PCs.

De acordo com o site The Verge, a Microsoft tem uma lista de 10 problemas sendo investigados no momento em que nove deles resultaram em uma "retenção de compatibilidade" que impede a instalação da atualização via Windows Update. Um problema envolvendo erros inesperados ou reinicializações com dispositivos sempre ativos e sempre conectados afeta dispositivos como o Surface Pro 7 e o Surface Laptop 3.

Se você checou o Windows Update procurando a atualização e não encontrou nada, é provável que seu dispositivo esteja sendo bloqueado ou impedido de atualizar. A Microsoft também adicionou um aviso ao Windows Update no fim de semana para dispositivos que não estão prontos para atualização.

A atualização mais recente também está sendo bloqueada em sistemas com aplicativos ou jogos que usam o GameInput Redistributable, mesmo que a empresa não deixe claro quais aplicativos e jogos usam isso. A informação dada pela companhia é que "aplicativos ou jogos afetados podem perder a entrada do mouse".

COMENTÁRIOS dos leitores