Microsoft se posiciona contra canal 'Xbox mil grau'

Após comentário racista de influenciador, empresa publicou que exige 'a remoção imediata da nossa marca dos seus canais, por meio das empresas de redes sociais'

por Katarina Bandeira qua, 03/06/2020 - 12:16
Pixabay Empresa repudiou comentários racistas de integrante do canal Xbox Mil Grau Pixabay

A Microsoft negou ter qualquer tipo de “relação formal” com o canal "Xbox mil grau". Após a divulgação que o grupo teria feito um post de cunho racista na noite do último sábado (30), por Henrique Martins, streamer e administrador da conta, a empresa reiterou que não apoia a visão do canal. A conta oficial do Xbox no Brasil também se pronunciou a respeito. 

"Nos mantemos firmes em nossos valores como respeito, diversidade e inclusão. A Microsoft tem como valores fundamentais: respeito, diversidade e inclusão, que são pilares de nossa cultura. Repudiamos todo e quaisquer atos de discriminação e violência que firam esses princípios", disse em comunicado.

A marca foi criticada por fãs e outros usuários do Twitter na noite de ontem após o compartilhamento de uma postagem de Martins na rede social. Na imagem compartilhada pelo influenciador estava a foto dos protestos antirracistas que acontecem nos Estados Unidos, por conta da morte de George Floyd, vítima do racismo de um policial norte-americano, ao lado de uma foto de Bob Behnken e Doug Hurley, astronautas da missão Demo-2, da SpaceX, lançada no último sábado (30). Legendando a foto estavam os dizeres “o que pessoas negras estão fazendo hoje” e “o que pessoas brancas estão fazendo hoje”. “Vai dar choro ou não?”.

Embed:

Além disso, usuários apontaram que, durante uma live do canal, um dos influenciadores lê comentários do chat e responde a um usuário ""Tem que voltar pra senzala. Nunca deveria ter deixado de ser escravo, se é para ser isso aí a cultura dos caras"

Ao contrário da Microsoft, a Twitch, onde o canal realiza suas transmissões, não se posicionou oficialmente sobre o assunto e preferiu ensinar aos usuários como denunciar conteúdo racista na plataforma.

COMENTÁRIOS dos leitores