Bug ou atualização? WhatsApp dá adeus ao status 'online'

Apesar de celebrarem a novidade, usuários relatam bugs envolvendo as configurações de privacidade

por Katarina Bandeira sex, 19/06/2020 - 14:17
LeiaJáImagens Aplicativo não permite mudar as configurações de privacidade LeiaJáImagens

Uma atualização do WhatsApp pegou muita gente de surpresa, nesta sexta-feira (19). O mensageiro tirou os status “online” e “visto por último”, que costumavam mostrar quando alguém estava usando o aplicativo e quando tinha entrado pela última vez, respectivamente. Apesar de diversas comemorações com a novidade, muitos internautas relataram bugs ao tentar reativar o recurso. 

Além do campo que mostra o status junto ao nome ficar em branco, não é possível saber quando o contato está digitando, gravando ou ouvindo um áudio. O mesmo acontece com o "visto por último", que não aparece mesmo que o recurso esteja habilitado. Uma mensagem de erro aparece ao tentar ativar ou até mesmo deixar parcialmente visível as configurações de privacidade.

Uma das maiores dúvidas dos usuários é se esta seria de fato uma atualização ou um bug da plataforma. No site Downdetector, que mostra problemas em diversas plataformas, apresentou uma instabilidade no aplicativo. Muitos usuários relatam que não conseguem acessar suas contas configuradas com duas etapas e, quando reinstalam o aplicativo, não conseguem mais acessar o mensageiro. 

Confira a reação dos internautas

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores