Desafios e correntes viralizam durante a pandemia

Entre as brincadeiras estão a 'Como você me descreveria?' e 'Cite uma lembrança...'

por Junior Coneglian qui, 02/07/2020 - 14:07
Reprodução Reprodução

Com o distanciamento social orientado para conter o avanço da pandemia, as redes sociais se tornaram o meio de comunicação e entretenimento mais viável. Entre WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter, usuários criativos começaram a criar e compartilhar correntes e desafios. Confira algumas dessas brincadeiras que tem dividido a opinião na internet:

Como você me descreveria?

Essa corrente tomou conta das redes sociais nas últimas semanas. Entre stories no Instagram e publicações no Facebook, a brincadeira consiste em descrever a pessoa que fez a publicação, caso outra pergunte quem ela é. "Minhas redes foram dominadas por isso. No início até participei de algumas, mas cansei", comenta o estudante de Ciências Sociais Leonardo Silva, 23 anos.

Cite uma lembrança...

Nessa corrente, a memória do usuário é instigada a recordar de algo referente ao dono da publicação ou de sua infância, como uma lembrança de escola, por exemplo. As correntes que tem como base essa brincadeira também dominaram as redes sociais.

Solta o pontinho e digo algo de você

 Para interagir, o usuário adepto dessa brincadeira costuma dar sua opinião sobre aquele que se dispõe, por meio do 'pontinho' a sabê-la. Acontece que a brincadeira pode trazer elogios ou não. "Adoro essas correntes de dizer algo sobre uma pessoa, pode ser qualquer coisa", comenta o estudante de Direito Carlos Pais, 22 anos.

  

Desafios e GIFs

Matemática, lógica, gramática e "ache o objeto" são alguns dos desafios que tomaram conta das redes sociais na quarentea. O viral da vez consiste em adivinhar quantas pessoa há em um quarto. "Este, ainda não achei a resposta", brinca Pais. Já os GIFs, que fazem fama na internet, passaram a trazer animações em formato de jogo, onde é preciso paralizar a imagem exatamente no momento de encaixe proposto.

 

COMENTÁRIOS dos leitores