Ubisoft se rende ao gênero Battle Royale com Hyper Scape

Game free-to-play de tiro traz cenário futurista e foco em batalhas verticais

por Katarina Bandeira sex, 03/07/2020 - 14:26
Ubisoft/Divulgação Game está em fase de testes, mas deve chegar ao Brasil, em breve Ubisoft/Divulgação

A Ubisoft, empresa responsável por títulos como Assassin's Creed, Just Dance, Tom Clancy, Far Cry e Watch Dogs, anunciou nesta sexta-feira (3), seu novo game em estilo Battle Royale, Hyper Scape. O jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) traz um ambiente futurista e comporta até 100 jogadores, divididos em times de três ou em dinâmica solo. De acordo com a companhia, até dia 7 de julho, o jogo estará em fase de testes limitados para usuários de PC da América do Norte e Europa, mas deve chegar ao Brasil, em breve.

Durante o game, jogadores aterrissam na cidade virtual de Neo-Arcadia para participar de batalhas e podem ir atrás de Hacks, habilidades espalhadas pelo mapa e se equipar, exatamente da mesma maneira que fazem com armas. Esses skills é que vão garantir recursos ofensivos e defensivos para todos os estilos de jogo.

Para atrair novos jogadores a Ubisoft investiu em alguns recursos para tornar o jogo mais dinâmico como o Decay, que dissolve o mapa da Neo-Arcadia em diferentes padrões, e a mecânica Echo, que mantém os jogadores ativos na batalha mesmo quando abatidos. Na parte final de cada partida uma coroa aparece no mapa e os jogadores podem sair vitoriosos de dois jeitos: pegando e carregando a coroa por 45 segundos ou sendo o último jogador ou esquadrão a sobreviver.

Embed:

Parceria com a Twitch 

Além de disponibilizar o game, a empresa fechou uma parceria com a Twitch que deve dar prêmios a quem assistir as partidas. Uma extensão do jogo chamada Hyper Scape Crowncast Twitch irá permitir que os espectadores possam interagir com o jogo em tempo real. A audiência também deve ter um impacto em tempo real nas batalhas, votando em eventos que afetam todos os competidores das partidas, como baixa gravidade e munição infinita. Assim que for liberado, o game deve ficar disponível tanto para PC quanto para PlayStation 4 e XboX One.

COMENTÁRIOS dos leitores