TikTok apresenta bug e deixa usuários preocupados

Empresa informou que o aplicativo, após o erro, está passando por algumas correções

por Paulo Uchôa qui, 09/07/2020 - 18:28
Pixabay Na tarde desta quinta-feira (9), a plataforma TikTok ficou fora do ar ao sofrer um bug Pixabay

Nesta quinta-feira (9), usuários do TikTok repercutiram em diversas redes sociais problemas ocasionados pelo aplicativo. Internautas relataram que a plataforma apresentou instabilidade. Para acalmá-los, a empresa se pronunciou no Twitter, dizendo que estava reparando os erros e que nada passou de um bug: "Logo mais o app volta ao normal!".

O TikTok Brasil informou aos seguidores que a correção está em andamento. "Vocês já podem ver o app voltando aos poucos, mas aqui do nosso lado continuamos tentando resolver e melhorar as coisas. Mais atualizações por vir", diz a mensagem. A preocupação dos usuários foi parar nos trending topics do Twitter.

"É difícil carregar o mundo nas costas, a gente entende", brincou uma pessoa no microblog. "Certeza que foi o Instagram com inveja querendo te silenciar", ironizou outra, através da hashtag #savetiktok.

Posicionamento (atualização)

Nesta sexta-feira (10), a empresa enviou um comunicado à imprensa informando que "Ontem à tarde, alguns de nossos usuários tiveram problemas com o aplicativo em relação a notificações, exibição de curtidas e contagem de visualizações e problemas ao carregar vídeos em algumas páginas do aplicativo. Os problemas parecem ter sido causados por um tráfego mais alto do que o normal em nossos servidores na Virgínia [EUA], causando interrupções temporárias no serviço. Resolvemos o problema e estamos investigando a causa e compartilharemos as atualizações assim que estiverem disponíveis", disse o TikTok.

Confira algumas reações dos internautas:

Embed:

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores