iPhone X passa 6 dias submerso e é encontrado funcionando

Proprietário do telefone é um marinheiro que deixou o aparelho cair acidentalmente no mar

por Katarina Bandeira seg, 27/07/2020 - 11:12
Ben Schofield/Arquivo pessoal Smartphone ficou submerso durante seis dias Ben Schofield/Arquivo pessoal

Imagine o desespero de  Ben Schofield, um marinheiro de 35 anos, quando seu novíssimo iPhone X caiu nas águas de um porto, na costa da cidade inglesa de Scarborough. O homem, estava trabalhando em um tipo de barco museu quando acidentalmente derrubou o aparelho. Na ocasião ele chegou a pedir que um amigo mergulhasse para tentar recuperar o celular, sem sucesso. 

Porém, sem querer desistir do smartphone, Ben resolveu esperar a maré baixar para tentar recuperá-lo novamente. Seis dias após a queda ele saiu em busca do aparelho e tal foi sua surpresa quando não apenas encontrou seu iPhone X coberto de lama, a cerca de 15 metros de profundidade,  como após  remover a lama e os resíduos da entrada lightning, percebeu que o celular ainda tinha 3% de carga.

Depois de secar o aparelho, Ben conseguiu colocá-lo para carregar e continuou a usá-lo normalmente. O iPhone X tem certificação à prova d'água IP67, mas que garante apenas o funcionamento do smartphone após um período de até 30 minutos submerso a no máximo um metro de profundidade. Em resposta ao marinheiro a Apple supõe que a lama fixada na porta de carregamento tenha permitido que a água ficasse fora e, com isso, preservando a vida do celular.

COMENTÁRIOS dos leitores