WhatsApp adiciona recurso de pesquisa no Google

Novidade está disponível no Brasil para quem usa a versão atualizada do mensageiro em telefones Android e iOS

por Katarina Bandeira ter, 04/08/2020 - 10:31
WhasApp/Divulgação Novidade permite facilmente verificar no navegador do telefone ou do computador o conteúdo das mensagens WhasApp/Divulgação

O WhatsApp anunciou na última segunda-feira (3) um novo recurso para garantir a confiabilidade das informações compartilhadas no aplicativo. O mensageiro agora possui uma etiqueta especial de setas duplas que indica aos usuários quando uma mensagem recebida não foi originalmente criada por quem a enviou. Porém, o recurso não apenas indica que a mensagem foi encaminhada, mas também permite ao usuário pesquisar mais sobre o assunto na Web. 

A novidade está sendo disponibilizada aos poucos e permite facilmente verificar no navegador do telefone ou do computador o conteúdo das mensagens. Basta tocar ou clicar no botão de lupa que passou a ser exibido ao lado da mensagem e ser redirecionado a um buscador, como o Google, em telefones Android. 

Ao optar pela pesquisa, um aviso pergunta "Deseja pesquisar mais sobre este assunto na internet? A mensagem será carregada para o Google". O recurso está disponível para os usuários no Brasil, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Itália, México e Reino Unido que usam a versão atualizada do WhatsApp para Android e iOS, e do WhatsApp Web.

COMENTÁRIOS dos leitores