Resumão Galaxy Unpacked: confira todos os anúncios

Samsung anunciou Note 20, Note 20 Ultra, Galaxy Buds Live, Galaxy Watch 3 e mais

por Katarina Bandeira sex, 07/08/2020 - 16:04
YouTube/Reprodução Galaxy Buds Live, os fones de ouvido sem fio e em formato de feijão da Samsung YouTube/Reprodução

Na última quarta-feira (5), a Samsung revelou cinco dispositivos da linha Galaxy que devem chegar ao mercado neste segundo semestre. Entre fones de ouvido sem fio, um novo smartwatch e os novos membros da linha Note, a gigante sul-coreana, surpreendeu a todos com o que pode ser chamado de uma provinha do novo Galaxy Z Fold 2, que marca oficialmente a letra Z para determinar os smartphones dobráveis da empresa. Confira todos os anúncios:

Note 20 | Note 20 Ultra

O primeiro anúncio feito durante o evento online foi dos novos Galaxy Note 20 e 20 Ultra, que continuam sendo smartphones grandes, com telas de 6,7 e 6,9 polegadas. Ambos vêm com a S pen, que é uma das marcas registradas da linha, mas dessa vez, não são tão parecidos como seus modelos antecessores. 

A Samsung quer emplacar os aparelhos com a terminologia Ultra como seus novos topo de linha, então, dá para perceber uma diferença maior entre os dispositivos, já que a versão mais robusta vem com 12 GB de RAM, tem memória de até 512 GB, expansível, borda infinita e câmera de 108 MP. Enquanto o Note 20 tem “apenas” 8GB de RAM, memória de 128 GB - que não expande e câmera de 64 MP. Nenhuma das duas configurações é ruim, mas cria uma diferença considerável entre os dois. 

Galaxy Buds Live

Durante a apresentação, também pudemos conhecer o Galaxy Buds Live, os fones de ouvido sem fio e em formato de feijão da Samsung. Os aparelhinhos possuem a tecnologia ANC (cancelamento de ruído ativo), otimizada para uso em fones de ouvido de tipo aberto. Eles oferecem a capacidade de sintonizar (ou desativar) o barulho externo. Além disso, possuem uma bateria que aguenta seis horas sem interrupções ou 21 horas de uso moderado. O Galaxy Buds Live também tem três microfones, sendo dois externos e um interno.

Embed:

Galaxy Watch 3 

O novo relógio inteligente da Samsung vai chegar ao mercado mais fino, leve e mais caro do que seu antecessor. Com tela maior, novas possibilidades de personalização e novidades nos recursos de saúde que incluem um medidor de oxigênio no sangue. O gadget vem em dois tamanhos, 41 mm e 45 mm, com opções LTE e Bluetooth.

Galaxy tab S7 | tab S7 plus

A Samsung nunca deixa de atualizar a sua linha de tablets e dessa vez não foi diferente com os novos Galaxy tab S7 e tab S7 plus. Com tamanhos diferentes, compatibilidade 5G, Android 10 e processador snapdragon 865 plus. O Galaxy Tab S7 possui uma tela de 11" e o Tab S7+ possui uma tela Super AMOLED de 12,4", os aparelhos  também mostram uma boa taxa de atualização de tela de até 120Hz e permitem que você abra e execute até três aplicativos simultaneamente. Além disso, a parceria da Samsung com a Microsoft está trazendo jogos em nuvem com o Xbox Game Pass Ultimate para os dispositivos.

Galaxy Z Fold 2

Por fim, o anúncio que ninguém esperava, mas todo mundo ficou feliz em conferir, o Galaxy Z Fold 2. A sul coreana surpreendeu com o lançamento do novo dobrável, não apenas por ter aumentado a tela da frente para o tamanho de um smartphone regular, com 6,2 polegadas, contra 4,6 do primeiro Fold, mas também por ter ouvido as críticas feitas por influenciadores e consertado boa parte dos problemas do antecessor trazendo - ao menos aparentemente - um aparelho menos frágil.

Não há muitos detalhes sobre as especificações, que serão divulgadas no dia 1º de setembro, de acordo com a empresa. Porém, alguns detalhes foram revelados como o processador Snapdragon 865 plus e a bateria de 4.500 mAh. O aparelho também vai funcionar em 90 graus como seu primo o Z Flip. 

COMENTÁRIOS dos leitores