Nvidia fará evento virtual em setembro

Expectativa do público é a apresentação da nova linha de placas gráficas RTX 3000

por Alfredo Carvalho qua, 12/08/2020 - 17:19
Reprodução Placa da empresa Nvidia Reprodução

Na última terça-feira (11), a Nvidia anunciou em suas redes sociais que fará um evento online em 1º de setembro, às 13h. O encontro virtual apresentará as placas gráficas da linha GeForce e será transmitido pelo site da empresa, onde já é possível acompanhar uma contagem regressiva para o dia da apresentação.

A Nvidia tem publicado em seu Twitter pequenos vídeos mostrando a evolução das placas GeForce desde 1997, quando lançou o seu primeiro modelo, o Riva 128. A expectativa do público é que no evento de setembro seja apresentada a nova linha de placas gráficas RTX 3000, que terá arquitetura Ampere e deve oferecer upgrades consideráveis em comparação a linha 2000.

As placas de vídeo são peças de hardware dedicadas a transmitir a imagem do vídeo para o monitor do computador. É o principal componente de um PC Gamer, pois são elas que tornam possível a reprodução de jogos com gráficos tridimensionais (3D) e possuem memória dedicada para essa tarefa, aliviando o trabalho de outros componentes.

COMENTÁRIOS dos leitores