Saiba como ativar o modo 'Hora de Dormir' no seu celular

Recurso para celulares com Android instalado quer melhorar a qualidade de sono dos usuários

por Katarina Bandeira qui, 13/08/2020 - 11:45
Android/Reprodução Representado por um bonequinho em sua cama recurso tenta diminuir tempo de tela à noite Android/Reprodução

Usuários de telefones Android agora podem definir configurações especiais para controlar como seu dispositivo móvel se comporta durante o sono. O Google anunciou, na última terça-feira (11), uma série de atualizações para o sistema, entre elas o modo 'Hora de Dormir', que pretende limitar as interrupções no telefone para que o usuário possa, enfim, ter uma boa noite de sono. 

É possível ativá-lo ao clicar no Relógio. O recurso ganhou uma guia ao lado de ferramentas como Timer e Cronômetro. Na aba, representada por um bonequinho em sua cama, o usuário pode programar um cronograma de sono que inclui um horário para diminuir o tempo de tela, um gráfico de atividades durante a hora de dormir - que grava o tempo no smartphone e o tempo de "cama", do usuário.

Para quem gosta de sons na hora de dormir, músicas tranquilas podem começar a tocar na hora que o horário programado começar integrado com o Spotify, YouTube Music e muito mais. Ao acordar é possível configurar o Alarme do nascer do sol, para clarear a tela e começar a tocar seus sons ou músicas favoritas.  A guia Hora de dormir está disponível para dispositivos com Android 6.0 e superior. Veja como ativa:

COMENTÁRIOS dos leitores