Recife: projeto TRANS.FORMA vai qualificar população trans

Ação tem parceria do Porto Digital e vai ensinar habilidades de programação e de inteligência emocional

por Katarina Bandeira sex, 14/08/2020 - 14:39
Porto Digital/Divulgação As inscrições seguem até 30 de agosto Porto Digital/Divulgação

O Porto Digital, em parceria com a Rede Cidadã, lançou nesta sexta-feira (14) o projeto TRANS.FORMA. A ação tem como objetivo ensinar habilidades de programação e de inteligência emocional para pessoas trans e travestis. O treinamento é gratuito e visa oferecer vagas nas empresas do ecossistema de inovação para quem concluir o curso.

Dividido em dois módulos, qualificação pessoal e qualificação profissional, o projeto terá mais de 200 horas de treinamentos. O primeiro módulo aborda temas como propósito pessoal, liderança e habilidades comportamentais e o segundo, conteúdos técnicos como lógica de programação, banco de dados e os princípios da linguagem front-end.  

Podem se inscrever mulheres trans, travestis e homens trans, maiores de 18 anos, residentes nas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe. Também é preciso ter renda familiar inferior a um salário mínimo per capita e ensino médio completo.  

Quem for selecionado deve participar de um processo seletivo virtual composto de três etapas. As aulas serão realizadas de forma remota entre setembro e dezembro de 2020. Durante o curso, serão disponibilizados computadores para que os inscritos possam participar da melhor forma. Porém, é recomendado que os candidatos tenham acesso à internet. As inscrições seguem até 30 de agosto.

COMENTÁRIOS dos leitores