Blackberry com teclado físico volta ao mercado em 2021

Aparelho virá com compatibilidade 5G e sistema operacional Android

por Katarina Bandeira qua, 19/08/2020 - 15:05
Pixabay Empresa canadense parou de fabricar aparelhos em 2016 Pixabay

Se você foi um adulto ou um adolescente nos anos 2000, com certeza viu alguém usando um BlackBerry. Focado no mercado corporativo, o telefone era sinônimo de segurança e eficiência e fez bastante sucesso até ser oficialmente substituído por aparelhos Android e iOS. Quatro anos após a linha ter sido descontinuada, uma empresa norte-americana anunciou que telefones de teclado físico devem voltar ao mercado em 2021.

Uma startup alocada no Texas, nos Estados Unidos, chamada OnwardMobility, anunciou que está fabricando um novo modelo do aparelho, que deve ser compatível com a rede 5G e vir com Android instalado, além do clássico teclado QWERTY físico. A ideia da empresa é oferecer um dispositivo padrão, que funcione não apenas para mandar e-mails, mas também para ser utilizado no dia a dia.

Ainda não foram divulgados detalhes como preço, tamanho da tela ou especificações, mas é no mínimo curioso que, em plena corrida por smartphones dobráveis, um telefone com teclado físico volte ao mercado. O novo telefone será fabricado pela FIH Mobile, uma subsidiária da gigante de manufatura Foxconn. Ele estará disponível na América do Norte e na Europa.

COMENTÁRIOS dos leitores