Usuários do Bike PE podem liberar bicicletas por QR Code

Atualização chega para que ciclistas não precisem mais digitar códigos no dock das estações

por Katarina Bandeira qua, 19/08/2020 - 10:42
Tembici/Divulgação Por enquanto, apenas usuários de telefones Android podem usar a novidade Tembici/Divulgação

Quem usa o Bike PE, serviço de bicicletas compartilhadas em Pernambuco, agora pode liberar o modal sem a necessidade de digitar o código no painel. Um sistema de desbloqueio via QR Code foi instalado nas estações para evitar contato com o equipamento, diminuindo assim possíveis formas de contágio do novo coronavírus. 

A partir de agora, usuários de smartphones com sistema operacional Android poderão fazer o desbloqueio apenas aproximando o celular da bicicleta que deseja pegar. De acordo com a Tembici, responsável pelo modal, além da instalação do recurso, as bicicletas e estações já vêm recebendo uma higienização reforçada. Além da limpeza diária com álcool 70%, ainda no centro de operações da empresa, todas as bikes são lavadas com cloro diluído em água. Mesmo assim, a empresa recomenda que os usuários também apliquem álcool em gel 70% nas mãos antes e depois de utilizar o transporte.

Aumento na procura por bikes

Dados da empresa afirma que, em julho, o número de viagens do Bike PE foi quase três vezes maior que a projeção esperada. A quantidade de pessoas que usaram o sistema também foi cinco vezes maior do que no mês de maio. Para usuários de iOS que queiram utilizar o recuso, a companhia afirma que ele será disponibilizado a partir do próximo mês.

COMENTÁRIOS dos leitores