Tesla quer criar sensor para detectar crianças em carros

Sistema detectaria quando crianças fossem esquecidas sozinha dentro de veículos fechados

por Katarina Bandeira sex, 21/08/2020 - 13:21
Freepik Empresa de Elon Musk está tentando conseguir a licença para testar recurso Freepik

Acidentes trágicos envolvendo crianças esquecidas em carros fechados vez ou outra rondam os noticiários. Para evitar esse tipo de tragédia, a Tesla está trabalhando em um novo sensor de detecção de movimento que pode identificar uma criança presa dentro de um carro fechado. 

De acordo com a Reuters, a empresa do bilionário Elon Musk, está buscando a aprovação da Federal Communications Commission (FCC) para comercializar a tecnologia. O radar usaria sensores de ondas milimétricas, projetados para operar em níveis de potência mais elevados do que os permitidos pelas regras atuais nos Estados Unidos. 

Além de identificar a criança, o sistema deverá melhorar os sistemas de prevenção de roubo. Para os pequenos, a Tesla usaria imagens de radar para medir o tamanho do corpo, de forma que possa dizer a diferença entre adultos e crianças. A empresa já utiliza os sensores internos e externos em seus veículos como, por exemplo, um "Modo Cachorro" que mantém o carro a uma temperatura confortável para proprietários que precisam deixar seus animais de estimação dentro do veículo por um tempo. 

COMENTÁRIOS dos leitores