Galaxy Z Fold2 já tem data de lançamento. Veja os detalhes

Samsung apresentou um aparelho mais robusto, mais flexível e com tela maior, além de aparentar versatilidade na hora de usar aplicativos

por Katarina Bandeira ter, 01/09/2020 - 12:42
Samsung/Divulgação Aparelho tem compatibilidade 5G Samsung/Divulgação

A Samsung prometeu e mostrou, nesta terça-feira (1º), os detalhes da sua nova geração de smartphones dobráveis. Em uma rápida transmissão pelo YouTube, a sul-coreana detalhou o uso do Galaxy Z Fold 2, o novo aparelho da companhia. Apresentado pela primeira vez em agosto, durante a primeira parte do Galaxy Unpacked, o dispositivo teve o preço e a data de lançamento reveladas.

Dessa vez, a empresa garante que os problemas da primeira geração foram superados, e apresenta um aparelho mais robusto, mais flexível e com tela  maior, além de aparentar versatilidade na hora de usar aplicativos ao mesmo tempo.  A tela externa de Super AMOLED tem 6,2 polegadas (contra 4,6'' da versão anterior) do tamanho de um smartphone tradicional, o que vai permitir que seja possível utilizar o telefone fechado como tal.

Embed:

Quando desdobrado,  display de Dynamic AMOLED  fica com 7,6 polegadas, além de ter uma taxa de atualização de 120Hz para transições e jogabilidade suaves. Entre as novidades estão  possibilidade de usá-lo dobrado, apoiado sozinho de 75° a 115°. Tal como o Z Flip, o aparelho vem com a estrutura da dobradiça para repelir poeira e partículas indesejadas, só que ainda menor. A tela interna foi atualizada em várias frentes e agora usa Ultra Thin Glass (UTG), assim como o telefone dobrável Z Flip. 

Características

Há uma câmera na tela frontal e outra na tela interna e ambas tem 10 MP. Na traseira, um conjunto de câmeras triplas têm como principal apenas 12 MP. As especificações não são muito diferentes dos outros telefones Android da Samsung. O Galaxy Z Fold 2 tem um processador Snapdragon 865 Plus, 256GB de armazenamento e 12 GB de RAM. A bateria dupla tem 4500mAh, o que pode fazer com que ele descarregue um pouco mais rápido do que estamos acostumados.  Ele suporta carregamento sem fio, carregamento sem fio reverso, carregamento rápido.

A Samsung afirma que mais aplicativos terão suporte para layouts de tablet no Z Fold 2, incluindo os da Microsoft e do Google para que a função multitarefas funcione ainda melhor. Ele até colocou configurações específicas para tornar mais fácil alternar entre as configurações de DPI. 

O Galaxy Z Fold2 estará disponível globalmente em Mystic Black e Mystic Bronze em cerca de 40 mercados, em 18 de setembro. Quatro modelos de  bordas coloridas devem chegar ao Brasil. Porém, o preço do aparelho no mercado nacional ainda não foi divulgado. Lá fora, ele chega por US $ 9.999,99, equivalente a R$ 10.737, no câmbio atual. 

COMENTÁRIOS dos leitores