Uber lança serviço de táxi no Brasil

O Uber Taxi faz parte da estratégia de ampliação dos serviços dentro da plataforma

por Vitória Silva qua, 02/09/2020 - 16:36
Divulgação . Divulgação

A Uber divulgou, na última segunda-feira (31), a nova função do aplicativo de viagens, que oferece o serviço de táxi na cidade de São Paulo. O Uber Taxi faz parte da estratégia de ampliação dos serviços dentro da plataforma, garantindo mais opções aos usuários, inclusive aos clientes corporativos.

Taxistas da cidade já podem baixar o app e se cadastrar desde o mês de agosto, e o cadastro segue aberto. São Paulo foi a segunda cidade da América Latina a ser contemplada com a novidade, depois de Santiago, capital do Chile. A categoria faz parte do catálogo de serviços da empresa há mais de cinco anos, e já está disponível em 22 países.

Segundo a empresa, o serviço já era um pedido recorrente dos clientes corporativos no país, e há alta demanda em São Paulo. Com esse recurso, clientes do Uber para Empresas podem compartilhar viagens em tempo real e utilizar outras opções de segurança do aplicativo. Além disso, os táxis na cidade têm autorização de corrida e parada nas faixas de ônibus, o que pode ser conveniente para os usuários.

Para Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil, o Uber Taxi é mais um passo para a consolidação do aplicativo como favorito no país. "Com mais essa novidade, a Uber avança rumo à missão de se tornar o app de preferência dos brasileiros, não apenas para se movimentar pelas cidades usando carro, táxi, ônibus ou o que for mais conveniente no momento, mas também para fazer compras de refeições, supermercado ou enviar pacotes, tudo pelo celular", afirma a executiva.

O preço do serviço segue a tabela de tarifas determinada pela legislação municipal, e o motorista deve inserir no aplicativo o valor da viagem de acordo com o cálculo do taxímetro. Por enquanto, apenas meios de pagamento digitais são aceitos, medida tomada em consequência da pandemia. O usuário poderá optar por receber um código de verificação, também informado ao motorista, para que ambos confirmem as informações de viagem.

Sobre o cadastro dos motoristas, taxistas são submetidos ao mesmo processo que os demais parceiros da Uber, que inclui a checagem de antecedentes criminais e verificação de segurança do veículo. Usuários e motoristas devem comprometer-se a respeitar as medidas de controle e higienização diante da Covid-19, utilizando máscaras de proteção e respeitando o limite de passageiros por viagem.

COMENTÁRIOS dos leitores