Nintendo celebra 35 anos de Super Mario com novidades

De versões 3D até clássicos em novo console portátil, encanador mais famoso do mundo dos games ganha homenagens surpresa

por Katarina Bandeira qui, 03/09/2020 - 12:51
Nintendo/Divulgação Console clássico ganha versão atualizada com mais jogos e tela LCD Nintendo/Divulgação

O encanador mais famoso do mundo dos games está celebrando 35 anos. Para comemorar a Nintendo anunciou nesta quinta-feira (3), novidades para o universo Mario Bros. que vão empolgar fãs nostálgicos e recentes. Entre um novo console portátil, a versão moderna do Game & Watch original até um novo game para Switch, o Super Mario chegam e setembro bem representado. 

O primeiro anúncio, dado em um Nintendo Direct surpresa, foi o do Game & Watch: Super Mario Bros. Baseado no console clássico lançados pela primeira vez em 1980, o novo portátil possui um  +Control Pad moderno, jogos clássicos  Super Mario Bros. ,  Super Mario Bros .: The Lost Levels  (lançado no Japão como  Super Mario Bros. 2 ) e uma versão especial de  Ball com o encanador. Além disso, ele também funciona como relógio e vem  com 35 pequenos "toques" com os famosos easter eggs. O console será lançado em 13 de novembro a partir de  US $ 49,99 (cerca de R$ 266 em cotação atual).

Embed:

Além dos títulos clássicos, a gigante japonesa também revelou a existência de Super Mario 3D All-Stars. A coleção de jogos será lançada no dia 18 de setembro e inclui Super Mario 64, Super Mario Galaxy e Super Mario Sunshine, todos para serem jogados no Switch. Há uma versão de batalha online com 35 jogadores em Super Mario Bros. 3 5 e  Super Mario 3D World + Bowser Fury , uma versão aprimorada do Jogo Super Mario 3D World , originalmente lançado no Wii U.

O vídeo revelou outras experiências de Super Mario lançadas este ano, como  Mario Kart Live: Home Circuit , que traz a diversão da série  Mario Kart  para o mundo real usando o sistema Nintendo Switch para controlar um Kart físico da vida real. “Esperamos que todos se juntem a nós em uma jornada Mario que está sendo construída há 35 anos”, disse o presidente da Nintendo of America, Doug Bowser. “Estamos marcando este marco significativo com uma grande variedade de jogos e experiências que todas as gerações de fãs de Mario, daqui até o Reino do Cogumelo, podem desfrutar juntos.”

COMENTÁRIOS dos leitores