Microsoft confirma novo console: Xbox Series S

Empresa afirma que este é o menor Xbox já lançado. Preço também foi revelado

por Katarina Bandeira ter, 08/09/2020 - 10:44
Microsoft/Divulgação Console deve chegar em novembro Microsoft/Divulgação

A Microsoft pegou todo mundo de surpresa ao anunciar oficialmente, nesta terça-feira (8), o Xbox Series S. A confirmação da chegada do "menor Xbox de todos os tempos" veio horas após o vazamento do trailer do console. Sem poder segurar mais, a empresa revelou - em sua conta no Twitter - o preço e o visual do videogame.

Embed:

Compacto para quem vê, giganta para quem joga?

Sem ter entrada para blu-ray, a promessa da companhia é que seja uma opção mais barata do que o Series X, mas com a mesma potência. Feito para rodar jogos da próxima geração, ele tem apenas 40% do console mais robusto, e foca em jogos de 120 fps com resolução de até 1440p. O armazenamento de 512 GB pode ser um desafio, se você parar para pensar no tamanho dos jogos atuais, mas espera-se que ele tenha uma porta de memória removível. 

O novo videogame deve chegar ao mercado em 10 de novembro, junto com o Xbox Series X. O valor revelado pela Microsoft é de US $ 299, cerca de R$ 1610, em cotação atual. Já o console principal da companhia pode chegar custando US $ 499, aproximadamente R$ 2.690.

COMENTÁRIOS dos leitores