Alfândega dos EUA confunde OnePlus Buds com AirPods falsos

Oficiais apreenderam mercadorias afirmando serem cópias dos fones de ouvido da maçã, porém, se tratavam de acessórios oficiais da OnePlus

por Katarina Bandeira seg, 14/09/2020 - 14:58
OnePlus/Divulgação Acessórios apreendidos por oficiais são originais OnePlus/Divulgação

No mercado de fones de ouvido sem fio é possível encontrar diversos modelos que bebem do mesmo design e que podem acabar confundindo algumas pessoas. Ao menos, essa pode ser a desculpa usada por funcionários da Alfândega dos Estados Unidos que apreenderam cerca de 2 mil fones de ouvido alegando se tratarem de produtos falsificados, cópias dos AirPods, da Apple.

O problema é que a mercadoria parada pelos oficiais era, na verdade, um carregamento de OnePlus Buds originais. A informação, inclusive, estava escrita nas caixas do produto, que os funcionários compartilharam no Twitter com a frase "Não é uma maçã". Segundo o site The Verge, eles também afirmaram os Apple AirPods falsificados vieram de Hong Kong, e seriam avaliados em US $ 398 mil (aproximadamente R$  2.102.792, em cotação atual) se fossem genuínos.

A Proteção das Alfândegas e fronteiras dos Estados Unidos chegou a publicar um comunicado elogiando a ação dos funcionários. Os objetos estavam a caminho do estado de Nevada pelo Aeroporto Internacional John F. Kennedy, quando foram parados. “Os oficiais da CBP estão protegendo o público americano de vários perigos diariamente”, disse Troy Miller, diretor de Operações de Campo da CBP em Nova York. “A interceptação desses fones de ouvido falsificados é um reflexo direto da vigilância e do compromisso com o sucesso da missão por parte de nossos Oficiais do CBP diariamente", afirmou.

A conta oficial da One Plus chegou a brincar com a situação e respondeu a postagem da CBP com um "Hey, devolva isso", apontando que o erro dos oficiais, ao apreender um produto legítimo.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores