Facebook lança recurso para 'assistir juntos' no Messenger

Recurso permite que você possa assistir conteúdos do Facebook Watch com seus amigos

por Katarina Bandeira seg, 14/09/2020 - 11:08
Facebook/Divulgação Recurso passa a funcionar a partir desta segunda (14), em dispositivos Android e iOS Facebook/Divulgação

O Facebook lançou nesta segunda-feira (14) um novo recurso para o Messenger, que permite que você possa assistir vídeos postados no Facebook Watch com seus contatos. Ele pode ser ativado usando as salas do aplicativo ou uma videochamada tradicional e já está disponível tanto para Android quanto para iOS. 

De acordo com a empresa é possível assistir a vídeos com até oito pessoas em uma chamada de vídeo do Messenger e até 50 pessoas nas salas. Não é preciso assinar ou pagar pelo conteúdo de forma individual, mas é importante lembrar que, ao contrário de serviços de streaming como Netflix e Twitch - que também possuem recursos parecidos -, o Facebook tem uma biblioteca limitada de títulos.

Para assistir algum conteúdo com seus amigos basta iniciar uma videochamada no Messenger ou criar uma Sala do Messenger, deslizar para cima para acessar o menu e selecionar Assistir juntos. Ao fazer isso vão aparecer vídeos sugeridos e algumas categorias como 'TV e filmes', 'Assistido' 'ou' Enviado '. O usuário escolhe o que deseja assistir e o conteúdo passa a ser exibido para todos na videochamada.

COMENTÁRIOS dos leitores