Apple anuncia iPad tradicional e novo iPad Air

Dispositivos foram apresentados durante o Apple Event desta terça-feira (15)

por Katarina Bandeira ter, 15/09/2020 - 16:40
Apple/Reprodução Novos iPads Air chegam ao mercado em outubro Apple/Reprodução

A Apple fez seu evento desta terça-feira (15) focado em seus smartwatches e iPads. Com a ausência de um novo iPhone, a empresa pode dar mais espaço para outros dispositivos e aproveitou para lançar um Apple Watch mais "acessível" e também novos modelos de iPad, que ganhou uma oitava geração e um novo representante da linha Air.

Um basiquinho

O iPad mais "simples" é a oitava geração dos tablets e vem com o chip A12 Bionic - presente nas versões do Air de 2019. Ele promete o "Motor Neural" para aumentar o desempenho gráfico do aparelho, uma tela de 10,2 polegadas e uma Apple Pencil de primeira geração, como o modelo anterior.  O dispositivo vai rodar o iPadOS 14 e continua trazendo recursos que a Apple mostrou para a próxima atualização de software, incluindo a possibilidade de escrita manual. 

Ele também possui um botão home padrão Touch ID - que vem se tornando cada vez mais raro e chegará ao mercado nas cores cinza espacial, prata e ouro nas configurações de 32 GB e 128 GB -. O preço é a partir de US $ 329, cerca de R$ 1.735, sem impostos. 

Novo ares 

Um pouco maior com 10,9 polegadas, o novo iPad Air traz uma nova câmera traseira de 12 MP, sensor Touch ID de última geração e muito mais. O chipset é um A14 Bionic, que a maçã garante ter transformado o tablet no "iPad Air mais poderoso e capaz já feito". Ele tem suporte True Tone e revestimento anti-reflexo, além de biometria integrada ao sensor de liga e desliga.

Entre as vantagens está a porta USB-C, o carregamento de 20 W e a transferência de dados de 5G.  O novo iPad Air estará disponível no próximo mês em cinco cores: prata, cinza espacial, ouro rosa, verde e azul celeste, com preços a partir de US $ 599 (aproximadamente R$ 3.166, em conversão direta).

COMENTÁRIOS dos leitores