Apple Event: iPhone 12 fica de fora e Apple Watch brilha

Empresa apresentou versão mais barata do relógio inteligente e novos recursos de saúde

por Katarina Bandeira ter, 15/09/2020 - 15:59
YouTube/Reprodução Apple apresentou nova geração de smartwatches nesta terça-feira (15) YouTube/Reprodução

O Apple Event foi realizado nesta terça-feira (15), em uma transmissão ao vivo, em que a maçã trouxe algumas novidades em sua linha de dispositivos. Apesar de ser um evento tradicional e bastante esperado, principalmente por ser onde a empresa apresenta os novos modelos de iPhone, entusiastas do telefone terão que esperar mais um mês para conhecer um possível iPhone 12.

Logo no início, Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que o evento seria focado em dois produtos da empresa, o Apple Watch e iPads. Para os relógios inteligentes, há novidades em rastreamento cardíaco, medição de oxigênio no sangue e novas cores. O foco do novo Apple Watches Series 6 continua sendo a saúde de seus usuários. Há melhorias no brilho da tela, em indicadores de altitude e na velocidade das informações, que devem chegar 20% mais rápidas do que a geração anterior.

A Apple afirmou que os modelos são feitos de alumínio 100% reciclado e vêm com uma nova pulseira chamada “Solo Loop”, que é feita de uma única peça de silicone, sem fivelas ou ajustes.

Mas, apesar das novidades, o brilho ficou com o novo Apple Watch SE, uma versão mais “acessível” que veio para suceder o Apple Watch Series 3. O modelo, inclusive, mantém muitos dos recursos exclusivos de seu antecessor, incluindo detecção de queda, configuração familiar, compartilhamento de rosto e outros recursos, além de novidades incluídas no Apple Watch Series 6.

O relógio inteligente usa o chip S5, que deve garantir um desempenho melhor que o Series 3. Ele chegará ao mercado na póxima sexta-feira (18), por US $ 279, cerca de R$ 1.470, em cotação atual. Já o novo Apple Watch Series 6 chegará ao mercado na mesma época, custando a partir de US $ 399 (R$ 2.104)  para um modelo de 40 mm.

COMENTÁRIOS dos leitores