Sega trabalha em filme baseado na franquia 'Yakuza'

O primeiro game foi lançado em 2005 para o Playstation 2 e hoje a saga já tem 7 jogos principais e 8 spin-offs

por Alfredo Carvalho qui, 24/09/2020 - 14:55
Reprodução Facebook Estúdio responável pelo filme afirmou que a saga de Kazuma Kiryu tem apelo cinematográfico Reprodução Facebook

A publicadora de jogos Sega está trabalhando em parceria com o estúdio 1212 Entertainment e com a produtora Wild Sheep Content para produzir um filme da franquia de games “Yakuza” (Amusement Vision). A informação foi revelada pela empresa ao portal Variety.

De acordo com a reportagem, os produtores responsáveis pela adaptação serão Joshua Long e Roberto Grande, que trabalharam no filme “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” (2019). Também foi confirmado Erik Barmack, um dos autores de “Why Fantasy Football Matters: (And Our Lives Do Not)” (2006). Contudo, ainda não foi decidido quem ficará a cargo do roteiro.

Segundo a 1212 Entertainment, o universo de “Yakuza” oferece uma gama de histórias e personagens carismáticos a serem explorados. “A saga de Kazuma Kiryu tem um apelo cinematográfico embutido, uma mistura de ação cinética com explosões de comédia, várias histórias convergentes e uma jornada emocionante em direção à redenção”, explica um representante do estúdio.

O primeiro game da franquia “Yakuza” foi lançado em 2005 para o Playstation 2, e hoje é constituída por 7 jogos principais e 8 spin-offs. Na história, o jogador assume o papel de Kazuma Kiryu, membro da máfia japonesa que é condenado a 10 anos de prisão após levar a culpa pela morte do chefe do seu clã. Depois de ser solto, o protagonista precisa se adaptar às mudanças que ocorreram no mundo, além de lidar com novos inimigos.

Não é a primeira vez que a franquia é adaptada para os cinemas. Em 2007 foi lançado “Like a Dragon” (2007), baseado no primeiro game da saga. A nova produção ainda está em seus estágios iniciais e segue sem data de lançamento.

COMENTÁRIOS dos leitores