Sequência de Among Us é cancelada

Desenvolvedores revelaram que sucesso do jogo fez com que projeto ficasse para depois

por Katarina Bandeira qui, 24/09/2020 - 13:08
Play Store/Reprodução Game é o terceiro jogo mais popular da Steam até o momento Play Store/Reprodução

Os desenvolvedores do game Among Us, que caiu nas graças dos internautas nas últimas semana, cancelaram a continuação do game. Anunciada há pouco mais de um mês a sequência vai ser adiada porque, de acordo com seus criadores o sucesso do jogo fez com que ele não aguentasse a quantidade de novos usuários. 

“O principal motivo pelo qual [estávamos] planejando uma sequência é porque a base de código de Among Us 1 está tão desatualizada e não foi construída para suportar a adição de tantos novos conteúdos”, disse a InnerSloth. Ele se tornou o terceiro jogo mais popular da Steam e já conta com mais de 10 milhões de usuários. De acordo com o site The Verge, os números sequer refletem quantas pessoas possuem a versão mobile, para iOS e Android, onde o jogo é gratuito com anúncios.

O foco da empresa agora é melhorar a plataforma que já existe. “Todo o conteúdo que havíamos planejado para a segunda versão irá, ao invés disso , para Among Us 1", disse a empresa. Essas melhorias incluem correções de problemas de servidor, suporte para daltônicos, um sistema de amigos e um novo estágio.

A plataforma tem uma dinâmica muito parecida com o jogo "detetive" em que papeizinhos eram distribuídos com títulos como "vítima, detetive e assassino" e você precisava descobrir quem estava matando todo mundo. Em Among Us,  os jogadores estão em uma festa e tem que tentar descobrir quem está sabotando a tripulação de sua nave espacial, enquanto o "sabotador" precisa mentir para chegar até o final.

COMENTÁRIOS dos leitores