Toonify: ferramenta transforma você em desenho animado

Tecnologia foi desenvolvida com base em características de personagens da com da Disney, Pixar e Dreamworks

por Paula Brasileiro ter, 29/09/2020 - 12:02

Produzir uma versão de si próprio como desenho animado já é possível. A ferramenta Toonify, criada por Justin Pinkney e Doron Adler, transforma as feições humanas, vistas em fotografias, para o estilo cartoon. O resultado é uma espécie de híbrido humano-desenho, que já tem rendido boas imagens na internet. 

A ideia surgiu após alguns experimentos de Doron serem compartilhados no Twitter. O feedback foi tão positivo que ele se juntou ao amigo para desenvolver a tecnologia usada em Toonify. A ferramenta  é executada no Pix2pixHD, um modelo de conversão imagem-imagem que entende como converter fotos em estilos diferentes. A tecnologia foi desenvolvida com base em características de personagens da  Disney, Pixar e Dreamworks 

Reprodução

Segundo o próprio site, para obter melhores resultados é desejável o uso de fotografias em alta resolução com os ‘modelos’ olhando para frente, preferencialmente. Pessoas com óculos também podem perdê-los no resultado final, já que poucos personagens de animações fazem uso do acessório. Já para mais preocupados com sua segurança digital, os desenvolvedores garantem, também, que nenhuma foto usada fica retida no sistema. 

COMENTÁRIOS dos leitores