'Cyberpunk 2077': desenvolvedores são ameaçados de morte

Jogo estava programado para 19 de novembro, mas foi adiado para 10 de dezembro, o que causou revolta em alguns fãs

por Alfredo Carvalho qua, 28/10/2020 - 16:06
Flickr / SteamXO Cena do game "Cyberpunk 2077" Flickr / SteamXO

Na última terça-feira (27), a desenvolvedora polonesa CD Projekt Red pegou o público de surpresa com o anúncio de que o game "Cyberpunk 2077" seria adiado mais uma vez. Por conta do ocorrido, os fãs reagiram de diversas maneiras, e alguns chegaram a tomar atitudes extremas, como ameaçar de morte os funcionários da empresa.

Em meio às ameaças, o chefe de design do game, Andrzej Zawadzki, publicou no Twitter uma nota de reprovação. "Eu entendo que vocês estão com raiva, decepcionados e querem dar a sua opinião sobre isso. Contudo, mandar ameaças de morte para os desenvolvedores é absolutamente inaceitável e apenas errado. Nós somos pessoas, assim como vocês".

Apesar da agressividade de alguns fãs, outros jogadores apoiaram Zawadzki e disseram que, apesar de estarem decepcionados com o adiamento do game, não aprovam atitudes extremas como ameaças de morte.

"Cyberpunk 2077" estava previsto para 19 de novembro, mas agora será lançado em 10 de dezembro. A CD Projekt Red enfrenta o desafio de otimizar o jogo para a atual geração de consoles e também para os novos videogames. Por conta disso, precisarão de um prazo mais longo.

O game estará disponível para PC, Playstation 4 e Xbox One, e também terá versões para os novos consoles Playstation 5 e Xbox Series S/X.

COMENTÁRIOS dos leitores