YouTube sofre queda mundial na noite de quarta-feira

Plataforma ficou indisponível por horas

por Katarina Bandeira qui, 12/11/2020 - 10:55
Freepik Empresa não informou o que ocasionou a queda Freepik

O YouTube sofreu uma queda mundial na noite da última quarta-feira (11). Relatos de diversos usuários ao redor do mundo informavam que não era possível assistir a vídeos ou subir novos conteúdos na plataforma, que saiu do ar aproximadamente às 19h30, retornando apenas às 23h. Apesar da comoção mundial a empresa não informou o motivo da falha.

O problema pareceu afetar outros serviços que também usam a infraestrutura da empresa como YouTube TV e os filmes e programas de TV comprados no Google TV (anteriormente conhecido como Google Play Filmes e TV). De acordo com o site DownDetector, o problema atingiu o pico com mais de 280 mil relatórios de usuários indicando falhas em menos de uma hora.

Felipe Neto

No Brasil, o youtuber Felipe Neto usou suas redes sociais para mostrar seu prejuízo com apenas duas horas de plataforma fora do ar. "A queda do Youtube por 2 horas, durante horário nobre, fez meu canal deixar de fazer 1.6 milhão de visualizações durante o período. Tive em torno de 3.3 mil dólares de prejuízo, o que dá aproximadamente 17.7 mil reais", escreveu o influenciador.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores