Amazon Web Services (AWS) cai e derruba serviços

Queda do serviço de nuvem da Amazon causa instabilidade em Pokémon Go, LoL e em produtos da companhia como Alexa

por Katarina Bandeira qua, 25/11/2020 - 17:04
Arte/LeiaJá Imagens Empresa afirmou estar ciente e trabalhando para solucionar o problema Arte/LeiaJá Imagens

O Amazon Web Services (AWS), serviço de nuvem oferecido pela empresa de Jeff Bezos, ficou fora do ar nesta quarta-feira (25). A queda acabou atingindo diversos serviços, sites e aplicativos que utilizam a tecnologia da companhia. Além da assistente de voz Alexa e do Prime Music, o problema também afetou contas como Roku, Flickr, Adobe Spark, Anchor, Glassdoor, Getaround e iRobot, de propriedade do Spotify e até jogos como Pokémon Go e LoL.

De acordo com o site The Verge, a empresa afirmou que está trabalhando para reverter o problema “Continuamos a trabalhar na recuperação do problema que afeta a API Kinesis Data Streams na região US-EAST-1”, disse um porta-voz da companhia. O Kinesis Data Streams (KDS) é um programa que permite o streaming de dados em tempo real e de forma contínua, captados de origens diferentes. 

Ela é usada em várias outras APIs que também foram afetadas com ACM, Amplify Console, API Gateway, AppMesh, AppStream2, AppSync, Athena, Batch, CodeGuru Profiler, CloudFormation, CloudTrail, Cognito, entre outras. De acordo com a Amazon a falha impede até mesmo a atualização do painel de status do AWS e ainda não há previsão de retorno completo de suas atribuições. 

COMENTÁRIOS dos leitores