Sony bane usuários que abusam da PS Plus Collection

Donos de PS5 estavam comercializando ativação de contas para usuários de PS4

por Alfredo Carvalho sex, 27/11/2020 - 16:34

Alguns dias após o lançamento do Playstation 5, jogadores começaram a relatar que tiveram suas contas banidas por abusarem do sistema da PS Plus Collection, serviço que oferece 18 jogos de PS4 para serem jogados no PS5.

A princípio, alguns usuários descobriram que os títulos da PS Plus Collection poderiam ser jogados no antigo console. Para isso, seria necessário ativar a conta em um PS5. Os problemas começaram no momento em que donos de PS5 passaram a comercializar a ativação dessas contas para usuários de PS4, o que contraria as políticas de uso da Sony.

No Brasil, os valores cobrados eram em média R$20. Apesar de a prática não ter sido apontada nos banimentos, a causa estava ligada diretamente ao abuso da PS Plus Collection.

A Sony ainda não se manifestou oficialmente a respeito do assunto. A punição é aplicada à conta por dois meses e também ao próprio aparelho por tempo indeterminado. Ao ser banido, o usuário fica impossibilitado de acessar o modo online dos jogos e a loja digital para compras e downloads.

COMENTÁRIOS dos leitores